Como dizer "Amigo da onça" em inglês

Imagem
Daniel.S 1 2 12
HOW IS IT GOING?

Para a Newsletter do mês de Fevereiro preparei algumas expressões idiomáticas interessantíssimas.

Algo me cheira mal / Amigo da onça

Confiram!

Sabe quando ficamos desconfiados de algo e dizemos coisas do tipo "algo me cheira mal"? Pois então, como dizer isso em Inglês?

I smell something fishy

Meaning: to seem suspicious
Equivalente em Portugês: algo me cheira mal

Ex: What your wife was doing last night smells a bit fishy to me

E quanto a expressão "pegar alguém com a boca na botija"? Existe algo equivalente em Inglês? Quem é que nunca foi pego com a boca na botija? Não sabe o que significa "pegar alguém com a boca na botija?"

Pegar alguém com a mão na massa!

Dizemos:

To Catch someone red-handed

Meaning: to catch a person in the act of doing something wrong
Equivalente em Portugês: pegar alguém com a boca na botija

Ex: Yesterday I caught Bob red-handed. He was cheating on his girlfriend.

E o tão falado amigo da onça? Ahhhh esse tipo existe aos montes, não é mesmo pessoal?

Snake in the grass

Meaning: Someone who is a snake in the grass betrays you even though you have trusted them
Equivalente em Português: amigo da onça

Ex: Bob is a snake in the grass. He can't be trusted.

Não há nada melhor do que sair com os amigos e apreciar uma boa cerveja gelada, um momento de descontração. Daí, vem a hora de ir embora, mas antes disso:

- Perai amorzinho, vamos só tomar a saideira!

Pois então caros amigos, como dizer a saideira em Inglês?

One for the road

Meaning: A final drink taken just before leaving on a journey
Equivalente em Português: saideira

Ex: Let's have one for the road!

Take care,

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
maryziller 1 3
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Thomas 7 63 299
Carls 2 78
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
PPAULO 6 51 1.4k
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE