Como dizer "Eu sou leigo" em inglês

Como dizer "Eu sou leigo" em inglês
1 31 435
Como dizer "Eu sou leigo, leiga" em inglês?

Contexto:

- Eu não gosto de futebol, também sou leiga no assunto.
- Chegou ao conselho uma denúncia de que um profissional legalizado dava cobertura a leigos.

Lay, layman, layperson...not an expert?

Qual usar?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Layman costuma ser usado tanto em referência a homens quanto a mulheres. No entanto, é mais recomendado empregar layman quanto se trata de homens apenas. Ao falar de mulheres, existe a opção laywoman. Quanto estiver falando de leigo(s) em geral, utilize "layperson" ou "laypeople".

No exemplo (2) da pergunta original, sugiro o uso de "laypeople".

Existe o adjetivo "lay" para designar "leigo", por exemplo, "lay public" (público leigo), "lay audience" (público leigo), etc.

Lay (adjective): those who are not experts or professionals.

Exemplos de uso:
  • What do you think about Brazil's economy? 'Well, as a layperson/layman I think the media makes things seem much worse than they actually are. [O que acha da economia do Brasil? Bem, como leigo, eu acho que a mídia faz as coisas parecerem muito piores do que de fato estão.]
  • A book written for the layman. [Um livro escrito para os leigos.]
Há casos onde as opções com "lay" (layman, laywoman, layperson, laypeople) não são adequadas, sendo melhor o uso de outras construções. Observe.

Levando-se em conta a definição de "leigo" (para o contexto) retirada do Aulete: "quem desconhece ou conhece pouco sobre determinado assunto", temos:

I know nothing at all about the subject.
Eu sou (totalmente) leigo no assunto.

I'm not an expert on the subject.
Eu sou (meio) leigo no assunto.

I'm no expert on the subject.