Como dizer "tirar a habilitação" em inglês

Olá galera, boa noite!
Comecei a tirar minha habilitação que também é chamada de carteira de motorista( me desejem boa sorte nos testes). Assim pensei(quando eu tava refletindo em inglês), como dizer tirar à habilitação em inglês?

Bom, se alguém souber ,por favor, poste aquí.
Como ficariam esses exemplos:

Estou tirando minha carteira de habilitação.

Meu amigo "comprou" a sua habilitação.

Têm gente que mesmo depois de ter tirado a habilitação ainda é grosso no volante.

Desde já obrigado pela participação de todos.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
9 respostas
Thomas 7 60 288
I'm getting my/a driver's/driving license.
Uma gíria muita usada entre garotos é "I'm going to be legal." Claro, precisa de contexto, mas se entende.
Valeu thomas
Marcio_Farias 1 23 214
Thomas, e essa: "Meu amigo 'comprou' a (carteira/carta de) habilitação"?

"This friend of mine bribed DETRAN to get his driver's license"? Em outros termos? Quais?
Flavia.lm 1 10 95
related topics:
como-dizer-tirei-carteira-de-habilitaca ... tml#p27833
como-se-diz-carteira-de-motorista-em-in ... tml#p22786

*Em São Paulo é comum dizer "carta de motorista" em vez de carteira. "Preciso tirar carta", "Minha carta foi cassada", etc.
Fique interessado na pergunta do Marcio

Alguém conhece expressões pra dizer COMPROU a carta de motorista que soe como uma gíria?

Lembrando que que "bribe"(suborno) me parece um pouco formal e assim não deve ser muito usado pela galera popular.

Desde já obrigado

esperando comentários
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Thomas 7 60 288
Um cara de DETRAN me ajudou a tirar a carteira. Apenas tive que fazer uma aula (15 horas?) em vez de fazer o curso completo. Lembre que já tinha uma carteira americana. Quando quis lhe dar um presente para agradecer, quase morreu. Pelo menos naquele escritorio, todos tinham medo de aceitar algo que pudesse ser interpretado como uma propina.

Na Califórnia, nunca ouvi de uma propina no Department of Motor Vehicles. Mas...tive vários casos de estrangeiros que compravam copias falsificadas da carteira.
Marcio_Farias 1 23 214
Yes, Thomas, but how can illegal imigrants possibly "get" their driver's licences, by "buying" them? (This Brazilian friend of mine stationed and working as a delivery man in Florida can no longer renew his driver's license, not unless he applies for US citizenship. The immigration service guys might nab and deport him if they ever catch him, which they haven't done yet.)

And yes, you've already answered my question.
My question was answered when Thomas said me:" at California I never heard any case which anyone paid for your driver's license at Department of Motor Vehicle. So, there( at least USA) it is not so popular as Brazil.

Thanks so much guys
Thomas 7 60 288
Márcio, you are missing the point. The licenses being "bought" are counterfeit copies. To acquire one, the buyer needs about $100, a photograph (often acquired at the scene) and a free hour. Most states also require "proof of insurance", a simple statement from an insurance company stating that the driver has automobile insurance. Things may have changed, but as of ten years ago it was NOT a crime to have a counterfeit "proof of insurance". Illegal aliens were selling counterfeit "proofs of insurance" in the parking lot of the DMV (the California version of DETRAN). "Green cards" could also be bought in about an hour, especially in certain areas of Los Angeles with high levels of undocumented aliens, such as MacArthur Park. None of these documents would withstand close scrutiny, but they might pass a cursory inspection. If caught by the INS (Immigration and Naturalization Service) or law enforcement with counterfeit identification, the holder could be jailed. And that is how I came into contact with them.

The problem of unlicensed, uninsured motorists is big in California, especially among the undocumented alien population. In case of an accident, the victim has no protection, no financial relief.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!