Guess x Think: Qual a diferença

Qual a diferença pessoal?
I guess.....
I think.....
Existe uma regra para isso ou posso usar qq um em qq momento?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 51425 21 83 1202
Olá Cemydio,

Neste contexto sim, você pode. O uso do "guess" é típico dos norte americanos.

Good luck!
Obrigado.

Então tanto faz usar um e outro?
Existe mais algum caso onde eu uso guess?
Sim tanto faz.

"Guess" também significa adivinhar.

Ex: I don't know it, but I'll try to guess. (Eu não sei, mas vou tentar adivinhar.)

Good luck!
No caso do uso do guess , o certo é usar:

I guess you need a... ou I guess THAT you need a... ?
Em termos gramaticais, tanto faz "guess" ou "guess that" no seu contexto. Na prática, o "that" é quase sempre omitido - não usado.
Think e Guess não significam a mesma coisa, pelo menos não nos EUA. O guess eh mais usado para expressar insatisfação/estranhamento.

Exemplo:
Can you do the dishes? I guess I can. (significa que você vai fazer, mas meio contrariado).
Mas um é mais formal que outro?
Eu diria que "guess" é um pouco mais informal que "think". Mas a diferença de formalidade entre os dois é muito pequena, ainda assim.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Diferênca entre 'think' e 'guess':
*Ambos signfiicam "eu acho", mas "I guess" é usado quando você faz uma ADIVINHAÇÃO, um CHUTE ou tem INCERTEZA sobre algo. Ex: - What will your parents going to give you on Christmas? (o que seus pais lhe darão no Natal?) - I guess they will give me a mobile phone. (eu acho que eles me darão um celular - mas a pessoa que responde não tem certeza se é realmente isso que os pais darão a ela).

"I think" é usado quando você tem uma OPINIÃO FORMADA sobre algo. Ex: - I think weapons shouldn't be sold for common citizens. (Eu acho que armas não deveriam ser vendidas à cidadão comuns)