Ouvir... uma questão de tempo.

Avatar do usuário Donay Mendonça 49085 21 73 1138
Olá pessoal,

Para quem está começando a aprender inglês, pode parecer um tanto complicado ouvir e entender o que outra pessoa fala da mesma forma que fazemos na nossa língua materna. Primeiro de tudo, isso acontece com qualquer um que está começando a aprender um segundo idioma, aquele seu amigo que entende bem e fala bem, provavelmente nunca te disse isto simplesmente pra nao dar o braço a torcer. Aprender idiomas é um processo que requer repetição, prática, carga horária suficiente (essa varia de pessoa para pessoa), e, também, uma boa orientação. Tudo que fazemos instintivamente requer treino, e com o inglês nao é diferente. Existem atletas consagrados que passam muitas vezes até quatro horas treinando a cobrança de uma falta. O segredo para se ter um inglês bom está na quantidade e na qualidade do que se estuda e acima de tudo na nossa força de vontade.

Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
I couldn't agree more with you, Donay!
I've been studying English seriously since 2005 and my great difficult is the listening. It's quite challenging, isn't it? Just this year (2008) I feel more confident about my progress on listening.
You must be persistent.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49085 21 73 1138
Hello,Jeane
Being able to understand what other people say in a second language is not easy at all.But it can be most pleasurable when you get to a point where it´s no longer a problem,in other words,when you are becoming fluent.By the way,your English is awesome.You´re on the right track.Where there´s a will there´s a way.
Thanks...see you....,...Good luck....
Obrigado Donay, você me incentivou muito. Muito mesmo.. e eu preciso aprender esse outro idioma com urgência.

Abração
Avatar do usuário Donay Mendonça 49085 21 73 1138
Hi Gentil,
Do it right now! You can count on us!
Donay, vc tem toda raZao, muito bacana o que vc escreveu e também serve de incentivo pra nós que estamos começando.Muito legal!
Abraço!
Donay,O que fazer quando se sabe muito vocabulario,(palavras isoladas), mas nao se tem uma ordem e nem método e sem saber como se usar numa frase ou numa conversa? O que fazer pra treinar a fala quando se estuda sozinho?
Avatar do usuário Donay Mendonça 49085 21 73 1138
Hello Bruna,
O que eu sempre diz foi contextualizar tudo que aprendia,nunca deixava um termo isolado,sempre tentava coloca-lo em uma situação prática.Quando se estuda sozinho pode ser meio complicado,mas hoje temos muitos recursos como dicionarios e bons materiais online.Por exemplo,voce aprende o verbo "Jeopardize" num filme ou livro.A primeira coisa que tem que fazer é tentar aprender a usa-lo em mais contextos,ver se é comum,formal,ofensivo e assim por diante.Você pode consultar algum material que traga os termos mostrando como usá-los de modo prático.
Ex:I don´t wanna jeopardize our plans.(Não quero por nossos planos em risco.)
Ex:You might jeopardize your career.(Você pode vir a por em risco sua carreira.)
Você pode a cada dia escolher um assunto cotidiano e criar idéias relacionadas com esses assuntos.Sempre tendo o cuidado de verificar se aquilo que está criando é natural,comum,e aceitável do ponto de vista de um nativo da língua.Uma boa idéia é usar o google.com pra isso.

Espero ter ajudado....
Muito boa idéia donay!!Excelente, mas quanto a conversaçao...como se faz no caso de uma pessoa que estuda sozinha? Existe uma saida?
Um grande abraço e muito obrigada!!Excelente trabalhO!!
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49085 21 73 1138
Hello Bruna,
Quanto a conversação a melhor saída é mesmo tentar encontrar alguém pra praticar com você,nesse caso você pode até "soltar' algumas frases sozinha,mas o ideal é ter alguém pra trocar idéia.Com o tempo acaba aparecendo.

I hope I´ve helped....