As well as - Tradução em português

Eu gostaria de saber o sentido do "as" neste tipo de frase que tambem pode ser "as long as .." , entre outros. E tambem quando e como eu poderia usar :) obrigada

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Marcio_Farias 1 23 214
Duas possibilidades: "... asim como...", "... tão bem como...", "... tanto quanto..."

Ex.:

Alice is witty as well as intelligent. (... tão sabida quanto inteligente.)
These groups can often be educational as well as associated with Big Brother UK 2008. (... bem como associados/vinculados...)
Marcio_Farias 1 23 214
Corrigindo...

O "as" faz parte da construção idiomática "as long as", a qual podemos traduzir variavelmente por "... tanto quanto..."

Ex.:

"As long as we're here, let's talk about it." (Já que estamos aqui...)
"As long as you can come by six, I'll be here." (Contanto que que você venha lá pelas seis...)
"As long as we were neighbors, they never invited us inside their house." (Durante o tempo em que fomos vizinhos...)
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complemento:

As well as: (a) tão bem quanto, (b) assim como

He plays as well as you. = Ele toca tão bem quanto você.
I need to go to the bookshop as well as the bank. = Eu preciso ir à livraria assim como ao banco.

As...as: forma o comparativo de igualdade. Veja mais exemplos.

He is as old as the woman.
Ele é tão velho quanto a mulher.

I'm as tall as my sister.
Eu sou tão alto quanto minha irmã.

You're as intelligent as the man.
Você é tão inteligente quanto o homem.

Bons estudos!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!