Crumble away, etc. (away) - Tradução em português

E ai galera!

Bom estou na luta pra aprender inglês a pouco tempo, 2 semanas e estou misturando alguns métodos e me dedicando 2 horas todo dia ao inglês além de ouvir músicas.

E no início de uma música (Master of Puppets, do Metallica) apareceu uma dúvida sobre essa palavra "away", na música ela aparece na frase "End of passion play, crumbling away".

E intendi a frase tda só que não entendo o emprego dessa palavra "away" ai. Como em outras expressões, como
: Run away, wish away e por ai vai...

Queria entender o que muda essa palavra na frase.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Dicas:

Neste caso, "away" e "crumble" formam um phrasal verb, "crumble away", que equivale a "partir-se em pedacinhos", "se desfazer".

"Away" normalmente equivale a "longe", "ausente", "afastado", etc., mas depende muito do contexto. Em diversos casos, como o desta música, vai ser um phrasal verb.

Posts relacionados:

Sobre 'way' x 'away'
'Phrasal verbs' - conceitos básicos
hmmm... essa palavra aparece muito mais sem o seu "contexto original" do que tudo. Por isso é difícil de pegar todos os sentidos dela, mas deu pra sacar! Vlw.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!