Tradução de "go about something"

Avatar do usuário FabioE 840 1 5 16
Olá pessoal,

Há um phrasal verb que vem me incomodando faz algum tempo. Já fiz inúmeras pesquisas sobre o mesmo, porém nunca obtive uma definição satisfatória de seus significados e usos. Trata-se do phrasal verb "go about". Peguei alguns exemplos no The Free Dictionary. Esses exemplos me deram uma boa ideia de seus significados. Ainda assim, restaram dúvidas. Gostaria de ter uma ajuda de vocês nas três definições apresentadas logo abaixo. Porém, minha dúvida maior se concentra no segundo exemplo, que diz em parte: How should I go about researching this topic? Vejam os exemplos:

go about

1. [for a rumor] to go from person to person.
What is this story about you that I hear going about?

2. [for a disease] to spread.
There is a lot of this flu going about these days.

go about something

to approach the doing of something in a particular way.
How should I go about researching this topic? Would you tell me how to go about it?

go about something/doing something

to do something
We'd like to help but we're not sure how to go about it. How do you go about getting a visa?

Grato!

Fonte: http://idioms.thefreedictionary.com/go+about

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Oi Fabio, tudo bem?

We'd like to help but we're not sure how to go about it. How do you go about getting a visa?
Nós gostaríamos de ajudar, mas nós não temos certeza de como fazê-lo. Como eu faço para conseguir um visto?

Go about: fazer, executar, empreender, realizar, proceder...

How should I go about researching this topic? Would you tell me how to go about it?
Como eu devo fazer a pesquisa deste tópico? Você me diria como fazê-lo?

What is this story about you that I hear going about?
O que é esta estória sobre você que eu ando escutando rumores?

There is a lot of this flu going about these days.
Há muita gripe se espalhando por aí nos dias de hoje. (Aqui coloquei por aí porque a frase precisa de um complemento- o significado de go about neste caso é de espalhar).
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!