If anything - Tradução em português
Alguém pode me dar um exemplo onde if anything se traduz como "se é que"?
INGLÊS PARA VIAGENS
5 respostas
Ordenar por: Data
Dude Spell,
Conheço "if anything" significando: "pelo contrário, se alguma coisa."
Sam didn't seem too disappointed at losing. If anything [pelo contrário], he seemed relieved that it was all over. - Longman
If anything [ se alguma coisa] happens to me, you’ll have plenty of money to live on. - Macmillan
==> Talvez um contexto possa ajudar...
Bons estudos!
Conheço "if anything" significando: "pelo contrário, se alguma coisa."
Sam didn't seem too disappointed at losing. If anything [pelo contrário], he seemed relieved that it was all over. - Longman
If anything [ se alguma coisa] happens to me, you’ll have plenty of money to live on. - Macmillan
==> Talvez um contexto possa ajudar...
Bons estudos!
I’m a pacifist, if anything. Eu sou pacifista, se é que sou algo. (Oxford Escolar)
Mas dei uma geral nos monolíngues e... I'm confused...
Mas dei uma geral nos monolíngues e... I'm confused...
"As in all my dreams either symptomatically or pragmatically I could never hear what the characters uttered, if anything."
Em todos os meus sonhos eu não conseguia, nem simtomatica nem pragmaticamente, escutar o que os personagens diziam, se é que eu escutava algo.
author: Márcio Farias, our colleague
Em todos os meus sonhos eu não conseguia, nem simtomatica nem pragmaticamente, escutar o que os personagens diziam, se é que eu escutava algo.
author: Márcio Farias, our colleague
Obrigado, Tia Flávia! Fico devendo uma maçã.
E obrigado ao Márcio também por tabela...
Donay, pois é, não havia achado nenhum contexto até os exemplos da Flávia; thanks, anyway. Eu encontrei essa tradução no "Michealis Moderno Dicionário Inglês-Português" no Babylon.
E obrigado ao Márcio também por tabela...
Donay, pois é, não havia achado nenhum contexto até os exemplos da Flávia; thanks, anyway. Eu encontrei essa tradução no "Michealis Moderno Dicionário Inglês-Português" no Babylon.
Um exemplo bacana:
"If anything, I'm expecting an explosion" ("Se é que espero alguma coisa, é uma explosão")
"If anything, I'm expecting an explosion" ("Se é que espero alguma coisa, é uma explosão")
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS