Monument to self - Tradução em português

Monument to self: Mario Balotelli orders life-sized statue of himself for his house.

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Monumento a si mesmo.

Monument ~ (to sb/ sth) a building, column, statue, etc. built to remind people of a famous person or event
A monument to him was erected in St Paul's Cathedral.
Com a preposição "to" a tradução é "para si mesmo", mas se a tradução fosse "de si mesmo", qual seria a preposição utilizada?
Discordo,"To" pode ser "para" e também a, ao, à, em, até, por... E dizemos Monumento à Independêcia; Monumento às Bandeiras, Monumento a Ayrton Senna etc..
Rakell, eu não estava discordando da sua tradução. Pelo contrário, eu estava afirmando quando digitei 'a tradução é "para si mesmo"'. Talvez eu tenha sido mal interpretado porque não usei a mesma preposição que você.
Desentendimento à parte, qual seria, então, a preposição que utilizaríamos em inglês se a frase fosse "monumento DE si mesmo"?
Não tenho certeza, mas acho que ainda seria o to. Afinal o "to" pode ser traduzido como "de" também, dependendo do contexto.
Assim como você também pode traduzir como "monumento para", dependendo do contexto.

E a propósito, só quis te mostrar que nesse caso, o mais comum é dizer "Monumento a". :D ;)