Non-U.S - Tradução em português

Comecei uma Pós-Graduação e estou tendo que "traduzir" um livro para estudo, mas sempre aparece essa expressão e não estou sabendo traduzi-la corretamente.
Na frase abaixo está o primeiro exemplo:

"Investments in expensive offshore and non-U.S. wells can be afforded only large oil companies."

Penso que seja no sentido de "fora" dos Estados Unidos, mas gostaria de ajuda.

Thanks.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 30 Ago 2011, 19:09.
Razão: Padronização recomendada

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Marina,

Não americana(s), que não pertence aos EUA, que não está nos EUA.

Bem-vinda ao fórum!
Henry Cunha 3 17 182
Como disse o Donay...

Sim, "non-U.S." significa além dos EUA. Mas "non-U.S." tem dois sentidos.

1. exterior aos EUA, geograficamente (a non-US city, such as Toronto)
2. não pertencendo à americanos (Although Petrobras is a non-US company, Americans like to invest in it.)

Neste caso o autor não resolveu essa questão. Segundo, também nos deixou com um fraseado ("expensive offshore and non-U.S. wells") com um sentido duplo

1. poços marítimos e (ou) outros além das fronteiras americanas (duas características independentes) -- ou
2. poços marítimos e ademais não pertencentes à americanos (duas características consideradas juntas)

O jeito mesmo é deixar a ambiguidade subsistir, na suposição de que o autor estava pensando só geograficamente:

Só as grandes companias petrolíferas têm a capacidade de investir em poços marítimos e poços além das fronteiras dos EUA.

Good luck with translating this author... rsrs
"Good luck" mesmo! Já ajudou bastante, agora ainda tenho algumas centenas de páginas rsrsrs.

Thank you guys!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!