Vocabulário de emprego, currículo e entrevista em inglês

Oi pessoal do English Experts! Nos últimos meses eu fiz parte das estatísticas e fiquei desempregada (unemployed).

Em meio à minha busca por um novo emprego (my seach for a new a job), separei alguns tópicos relacionado ao tema emprego (inclusive tradução de CV e entrevistas em inglês), listados abaixo.

E, aproventando a oportunidade (taking the opportunity): em 2010 eu escrevi um post sobre a dificuldade que os recrutadores estavam tendo em encontrar profissionais bilíngues em SP. Fiz uma entrevista há duas semanas com uma americana e ouvi a mesmíssima coisa. Bom pra mim, né?

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

Brincadeiras à parte, queria apenas relembra-los do quanto a língua inglesa abre portas, principalmente no meio corporativo.

Vocabulário

Tradução

Gramática

Entrevista de emprego: sala de esperaArtigos

Currículo – Dicas

Entrevista virtual de emprego

Bom trabalho e bons estudos a todos!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Flávia

Flávia Magalhães

Flávia Magalhães é estudante de inglês e colabora periodicamente com artigos para o EE. Além disso ela é moderadora do Fórum do English Experts.

3 comentários

  • 10/08/15  
    Jeferson diz: 1

    Já me candidatei a uma vaga de emprego e quando soube que teria uma fase onde entrevistariam em inglês, fiquei muito preocupada…Na hora senti a necessidade de estudar inglês, e coloquei isso como meta para mim…..

  • 11/08/15  
    Artful Dodger diz: 2

    Good job, Flávia! :)

  • 27/01/16  
    Anderson Moreira Rh diz: 3

    Ola Flávia, tudo bem?

    Achei bem interessante seu post!

    Gostaria de saber mais a respeito desse “mercado de trabalho” que se abre portas com a lingua. Eu sou profissional de TI a mais de 10 anos, já tenho um nível de conhecimento para utilizar a língua de maneira fluente.
    Eu gostaria muito de saber onde realmente se “esconde” esse mercado de trabalho que utiliza diáriamente a lingua pois eu sinto muita falta de utiliza-la regularmente e também não vejo mais a língua como um “abridor de portas” mas sim como uma necessidade básica para contratação do tipo “você sabe, concorre a vaga”, “se vc não sabe ganha um ponto negativo”. Tudo isso dentro de empresas que não utilizam a linguá diáriamente.

    Mesmo eu já tendo trabalhado em empresas como UOL, e de mesmo porte, infelizmente eu não sinto isso do mercado de TI, sendo o inglês necessário para que lhe enviem documentos na linguá e vc se vire pra entregar o resultado, nada além disso.

    Poderia me indicar ambientes onde eu possa realmente utilizar meu conhecimento da língua, praticar mais e também aprender mais?

    Obrigado